As principais ações negociadas na Bolsa de Coragem, Valentia e Moralismo da Paraíba (BCVM-PB) bateram todos os recordes no último pregão da semana, ontem (20), após a audiência de custódia e manutenção da ordem de encarceramento do ex-governador Ricardo Coutinho.
Uma festa para quem dedicou a vida ao livro e à leitura
Homenagem ao livreiro Luiz Carvalho da Costa pelo centenário de seu nascimento, realizada na manhã do último sábado (14) em João Pessoa, reuniu o que há de mais representativo da cultura da Paraíba na casa fundada pelo homenageado, a Livraria do Luiz.
CONVÉM NÃO ESQUECER, por Cândido Martins
- Imagem: Evandro Teixeira/CDoc JB/Folhapress
Convém não esquecer que em 13 de dezembro de 1968 o então general-presidente Artur da Costa e Silva editou o famigerado AI -5, o quinto ato, que durou dez anos.
Uma boemia com razão de ser
Dos 50 aos 80 do século passado, quando o jornalismo paraibano viveu mais intensamente sua fase heroico-artesanal, no dizer do Professor Chico Pereira, a boemia funcionava como extensão natural do ofício.
Projeto desmascara boato que enche a bola de Bolsonaro
Desmanchou-se ligeiro na praia de checagens do Projeto Comprova a onda de informações cavilosas, distorcidas ou inteiramente falsas que tentou encher a bola do atual governo na Transposição do Rio São Francisco.
Corre-corre na redação, tédio em sala de aula
Mencionei em artigo anterior o quanto me ajudaram a aprender e a desempenhar diversas funções no jornal as oportunidades que me deram de substituir jornalistas mais qualificados e mais experientes, eventualmente em falta, folga ou férias do batente.