As empresas interessadas em dar continuidade as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco terão um prazo maior para apresentação das propostas ao Governo Federal.
A expectativa era de que essas propostas fossem divulgadas já nesta terça-feira (10), mas ao invés disso foi publicado no site de compras do governo, o ComprasNet, e no site do Ministério da Integração Nacional, uma retificação no edital de licitação da primeira etapa (1N) do Eixo Norte.
A previsão de abertura das propostas para hoje constava no aviso de licitação publicado no dia 09 de dezembro de 2016.
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, a mudança no edital não altera a previsão de datas para assinatura dos contratos, as propostas das empresas selecionadas devem ser divulgadas até o final deste mês e o contrato com a empresa vencedora está mantido para fevereiro.
A nova empresa deverá continuar o trabalho da Mendes Júnior, que era responsável pelo trecho da obra, e desde junho do ano passado começou a ser substituída, após comunicar incapacidade financeira em cumprir dois contratos celebrados com a pasta.
Eixo Norte
Trata-se de um trecho de 140 quilômetros, da ‘Etapa 1N’, que antes atravessará os municípios pernambucanos de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante e, ainda, a cidade de Penaforte, no Ceará, para depois fazer a água do rio São Francisco chegar à Paraíba, a partir da barragem de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras.
Quando estiver em operação, o Projeto de Integração do Rio São Francisco vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O empreendimento é composto por dois eixos de transferência de água – Norte e Leste – que juntos somam 477 quilômetros de extensão incluindo canais, estações de bombeamento, tuneis e aquedutos.
- (Com informações do Ministério da Integração Nacional/ colaborou Frederico Martins)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Transposição: edital é retificado e aumenta prazo para empresas
Basta começar a cair alguns pingos de chuva que os governos iniciam seus “motim”, como sempre acontece. Inventam isso e aquilo para que a população não consiga se livrar da dependência maléfica dos favores. Espero que os prazos realmente não sejam mudados e que as águas da reposição possa beneficiar milhões de pessoas que sofrem desde sempre.