Continuidade do Eixo Norte da Transposição já tem data marcada

Transposição do Rio São Francisco - canal Local: Cabrobó - PE Data: 01/2010 Tombo: 28DM468 Autor: Delfim Martins

Transposição: Canal Cabrobó (Foto: Delfim Martins/MI)

Após sucessivos anúncios ministeriais feitos na base da estimativa, agora é definitivo e oficial: serão conhecidas no dia 10 de janeiro de 2017, às 10h, no Portal de Compras do Governo Federal, as propostas de empresas interessadas em executar as obras abandonadas pela Mendes Junior em parte do Eixo Norte da Transposição, que traz água do Rio São Francisco até a Paraíba a partir do Sertão.

Trata-se de um trecho de 140 quilômetros, da ‘Etapa 1N’, que antes atravessará os municípios pernambucanos de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante e, ainda, a cidade de Penaforte, no Ceará, para depois fazer a água do rio São Francisco chegar à Paraíba, a partir da barragem de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras.

A data de abertura das propostas consta do Aviso de Licitação (ver abaixo) publicado na última sexta-feira (9) na Seção 3 do Diário Oficial da União. Já o edital está disponível para consulta nos portais do Ministério da Integração Nacional e de Compras Governamentais (Comprasnet). A entrega das propostas pelos interessados em participar do procedimento licitatório, no modelo RDC – Regime Diferenciado de Contratação, começou a ser feita a partir das 8h30 da última sexta-feira.

O objeto da licitação, conforme o documento de aviso, é composto  da “execução das obras civis, fornecimento, instalação, montagem, testes e comissionamento das obras complementares do Trecho I, Eixo Norte, do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF.

edital-transposicao

Quando estiver em operação, o Projeto de Integração do Rio São Francisco vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O empreendimento é composto por dois eixos de transferência de água – Norte e Leste – que juntos somam 477 quilômetros de extensão incluindo canais, estações de bombeamento, tuneis e aquedutos.

  • (Com informações do Portal Brasil e Ministério da Integração)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.