Transposição: edital é retificado e aumenta prazo para empresas

Transposição do Rio São Francisco – canal Local: Cabrobó – PE Data: 01/2010 Tombo: 28DM468 Autor: Delfim Martins

As empresas interessadas em dar continuidade as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco terão um prazo maior para apresentação das propostas ao Governo Federal.

A expectativa era de que essas propostas fossem divulgadas já nesta terça-feira (10), mas ao invés disso foi publicado no site de compras do governo, o ComprasNet, e no site do Ministério da Integração Nacional, uma retificação no edital de licitação da primeira etapa (1N) do Eixo Norte.

A previsão de abertura das propostas para hoje constava no aviso de licitação publicado no dia 09 de dezembro de 2016. 

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, a mudança no edital não altera a previsão de datas para assinatura dos contratos, as propostas das empresas selecionadas devem ser divulgadas até o final deste mês e o contrato com a empresa vencedora está mantido para fevereiro.

A nova empresa deverá continuar o trabalho da Mendes Júnior, que era responsável pelo trecho da obra, e desde junho do ano passado começou a ser substituída, após comunicar incapacidade financeira em cumprir dois contratos celebrados com a pasta.

Eixo Norte
Trata-se de um trecho de 140 quilômetros, da ‘Etapa 1N’, que antes atravessará os municípios pernambucanos de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante e, ainda, a cidade de Penaforte, no Ceará, para depois fazer a água do rio São Francisco chegar à Paraíba, a partir da barragem de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras.

Quando estiver em operação, o Projeto de Integração do Rio São Francisco vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O empreendimento é composto por dois eixos de transferência de água – Norte e Leste – que juntos somam 477 quilômetros de extensão incluindo canais, estações de bombeamento, tuneis e aquedutos.

  • (Com informações do Ministério da Integração Nacional/ colaborou Frederico Martins)

 

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Transposição: edital é retificado e aumenta prazo para empresas

  1. Rubens Figueiredo escreveu:

    Basta começar a cair alguns pingos de chuva que os governos iniciam seus “motim”, como sempre acontece. Inventam isso e aquilo para que a população não consiga se livrar da dependência maléfica dos favores. Espero que os prazos realmente não sejam mudados e que as águas da reposição possa beneficiar milhões de pessoas que sofrem desde sempre.