Por mais que os gestores da Segurança Pública da Paraíba tentem negar que a situação da violência é preocupante, o clima de insegurança só aumenta em João Pessoa. Chegamos ao ponto de comemorar quando, em um assalto, o bandido leva ‘apenas’ o celular ou o carro da vítima. Além disso, a dificuldade em encontrar uma delegacia aberta acaba sendo um motivo a mais para o cidadão, já desacreditado, não registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Um pedaço de papel que poucos sabem o valor que tem. Assalto sem BO só existe nas redes sociais, fica fora das estatísticas. É invisível.
TRE decide agravo de Ricardo em um minuto
A proverbial morosidade do Judiciário brasileiro vira fumaça e o trâmite de determinados recursos é impulsionado com ‘celeridade olímpica’ no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) quando a urgência interessa ao governador Ricardo Coutinho (PSB). É o que afirma o advogado Harrison Targino em petição protocolizada na terça-feira (26) , dirigida à Corregedoria do órgão em nome da Coligação ‘A Vontade do Povo’, que disputou o Governo do Estado em 2014 tendo como cabeça de chapa o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Denúncia: UFPB joga fora comida do RU
Quem esteve quarta-feira (27) no lançamento do projeto ‘Um grito por elas’ na UFPB, Campus de João Pessoa, assistiu também a um protesto de estudantes contra a burocracia que dificulta o acesso ao Restaurante Universitário, onde estariam faltando comensais e sobrando comida que, denunciaram, é jogada no lixo.
Gonzaga Rodrigues relança ‘Café Alvear’
O escritor e jornalista Gonzaga Rodrigues lançou na manhã deste sábado (30) a segunda edição do seu livro ‘Café Alvear’. O lançamento (foto), na Livraria do Luiz (Galeria Augusto dos Anjos, Centro de João Pessoa), reuniu dezenas de admiradores e alguns dos mais expressivos nomes da intelectualidade paraibana, entre eles o poeta Sérgio Castro Pinto, o pintor Flávio Tavares, o escritor e crítico literário Hildeberto Barbosa Filho e Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia Paraibana de Letras.
Mais solidariedade ao Padre Luiz Antônio
William Costa, dos mais talentosos e respeitados jornalistas paraibanos, é um dos muitos cidadãos da Paraíba e de Pernambuco que se integraram a uma corrente de solidariedade ao Padre Luiz Antônio, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Altiplano, João Pessoa). São pessoas que esta semana resolveram se manifestar publicamente em desagravo ao sacerdote, acusado por Dom Aldo Pagotto de cometer ‘desfalques’ em paróquias da Capital paraibana e do Recife, além de liderar uma ‘conspiração’ que teria pressionado o Vaticano no início de 2015 a destituir o então arcebispo do poder de ordenar padres e em abril deste ano a renunciar ao posto mais elevado da Igreja Católica no Estado.
Sugestão para evitar assalto a supermercado
Camarada, já que o nosso governador disse que a solução para evitar assalto a caixa eletrônico é o banco retirar o dinheiro às cinco da tarde e depositar às sete da manhã seguinte, também tive uma ideia para afastar os assaltantes dos supermercados. “É simples”, como diria o filósofo João Costa: quando fechar à noite, o supermercado recolhe todas as mercadorias a um depósito e na manhã seguinte recoloca tudo de novo outra vez nas prateleiras e gôndolas. Que tal?
(de Potinho de Veneno, da equipe do Rubão)
Motorola explica porque foi à Justiça contra o Estado
A Motorola recorreu à Justiça contra o resultado de licitação do Governo do Estado para adquirir um sistema digital de radiocomunicação somente após esgotar “todas as outras opções administrativas”, ou seja, depois de ver todos os seus argumentos e recursos rejeitados pela administração estadual. O esclarecimento foi feito na tarde de hoje (29) ao blog através de comunicado da empresa.
Associação de Procuradores terá sede própria
Os procuradores do Estado aprovaram, por unanimidade, a compra de um imóvel próprio para instalação da sede social da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas). O ato ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que reuniu vários associados da ativa e inativos. Na oportunidade, também foi referendada uma homenagem ao primeiro presidente da Aspas, Arlindo Delgado, que dará nome ao futuro prédio da entidade.
Clique para ler mais