O prefeito Luciano Cartaxo (foto), de João Pessoa, anunciou na manhã desta terça-feira (27) que o 14º salário dos professores e funcionários das escolas municipais será pago na próxima sexta-feira (30) e não mais no dia 17 de janeiro, como inicialmente previsto.
São mais de R$ 11 milhões, que serão distribuídos entre 5 mil professores e cerca de 2 mil servidores de apoio e técnico-administrativos. O 14º salário foi possível graças ao dinheiro extra que a Prefeitura da Capital recebeu com a repatriação de recursos depositados no exterior.
Com a folha extra de sexta, a PMJP fecha um ciclo de pagamentos de salários que começa amanhã (28) e termina na quinta-feira (29) com o depósito em banco dos proventos de dezembro para todos os servidores municipais, além de pensionistas.
A folha deste mês também foi antecipada, segundo informações da Prefeitura. A mudança nas datas foi definida nesta segunda-feira (26) pelo prefeito Luciano Cartaxo, em virtude do feriado bancário na sexta-feira (30).
“Nesta quarta-feira (28), recebem os servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura. Já na quinta-feira (29), será a vez dos trabalhadores da ativa da gestão municipal”, acrescenta texto de divulgação da PMJP.
A informação sobre o pagamento do 14º salário para o pessoal da rede municipal de ensino foi dada pelo próprio prefeito Luciano Cartaxo em entrevista à rádio CBN João Pessoa, publicada na última sexta-feira (23) neste blog.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
5 Respostas para Cartaxo antecipa pagamento do 14º salário da Educação
Parabéns prefeito quando eu dei meu voto a esse prefeito eu sabia que valia a pena parabéns parabéns;
Cledirr e ignorância sua!
Conhecemos sempre como décimo quarto salário e outra o Prefeito não precisa que ensinem nada a ele não apenas os noticiários que tem que saber o que estão publicando!
Que boa notícia, valeu mesmo
Só ensinem ao Senhor Prefeito que não existe Décimo Quarto Salário e sim Prêmio Escola Nota 10.
Se fosse Décimo Quarto, a categoria não deveria ter o abatimento pelas porcentagens de resultados e fiscalizações que as Escolas sofrem.
A remuneração chama-se Prêmio e não Décimo Quarto Salário.
Importante também as mídias aprenderem e não noticiarem erros com desacordo a Lei Municipal.
Grato, Cledir. Vou acrescentar ao texto o seu esclarecimento.