Sai ‘Ainda estou aqui’, entra ‘A Batalha da Maria Antônia’

Foto copiada do thriller do filme (clique aqui para assistir)

Vale muito a pena ver ‘A Batalha da Rua Maria Antônia’. Começou a ser exibido nesta quinta-feira (27), em João Pessoa. Por enquanto, apenas no cinema do Manaíra Shopping, em um único horário (14h) e na Sala Vip, onde o ingresso é mais caro. Mas vale mesmo a pena. Não só porque “a alma não é pequena”.

O filme revive confrontos de outubro de 1968 entre alunos da USP e da MacKenzie, ambas sediadas na Rua Maria Antônia (Higienópolis, centro de São Paulo, capital). As batalhas envolvem um grupo da universidade pública que luta contra a ditadura e membros do Comando de Caça aos Comunistas (CCC) matriculados na particular.

Tal e qual ‘Ainda estou aqui’, ‘A Batalha…’ revolve dramas de um Brasil real tomado por sombras e trevas da repressão que torturava, matava e fazia desaparecer. Repõe a lembrança de lutas e lutos que marcaram o país nos dois meses anteriores à edição do AI-5 e nos três anos que antecederam o trucidamento de Rubens Paiva. Antes e depois.

Tive oportunidade e a felicidade de assistir ‘A Batalha…’ no último sábado (22), no belíssimo cinema São Luiz, reaberto há um ano no Recife Antigo. Sai de lá maravilhado com o que vi, mas lamentando João Pessoa nem Bananeiras ter mais cinema de rua nem governante capaz de fazer a gente parar de sentir inveja de Pernambuco.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *