Documento já tem mais de 1,7 milhão de assinaturas. Meta é chegar a 3 milhões
Um abaixo-assinado cadastrado na plataforma Change.org pedindo o impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), já tem mais de 1,7 milhão de assinaturas.
No momento da edição desta matéria, o pedido contava na manhã de hoje (23) com exatos 1.761.302 apoiadores. O abaixo-assinado é iniciativa do advogado paulista José Luiz Maffei e tem como meta chegar a 3 milhões de assinaturas.
Se atingir a meta, essa mobilização online será a maior de toda a história da Internet no Brasil. Alguns dos subscritores acreditam que o abaixo-assinado contra Gilmar Mendes vai entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes.
Na petição, o autor acusa Gilmar Mendes de contrariar a lei e a Constituição com decisões que beneficiam com liberdade presos famosos como o empresário Eike Batista e o ex-ministro José Dirceu.
Ainda segundo Maffei, o ministro demonstra “julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum”, além de presidir um TSE “que envergonha o país validando uma chapa (Dilma-Temer) que abusou do poder econômico de forma incontestável”.
O abaixo-assinado será entregue ao Senado, ao qual compete julgar ministros do STF por crime de responsabilidade, nos termos da Lei 1079/50 (Lei do Impeachment).
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Abaixo-assinado contra Gilmar Mendes deve bater recorde
Fora