Secretário executivo de Comunicação do Governo do Estado, o jornalista Tião Lucena mostrou ontem (17), em resposta ao ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB), que a Guarda Militar Temporária criada pelo governador Ricardo Coutinho não tem diferença do Serviço Auxiliar Voluntário criado para a Polícia Militar e Bombeiros Militares pelo então governador Cássio Cunha Lima, há dez anos.
Tião Lucena enviou ao blog comentário sobre nota do PSDB, divulgada ontem por Ruy Carneiro, na qual o atual presidente da legenda tucana na Paraíba chama de ‘milícia’ a Guarda instituída por Ricardo. Em anexo, o secretário encaminhou cópia da Lei 8355, de 19 de outubro de 2007 (veja reprodução abaixo), através da qual Cássio criou o Serviço Auxiliar Voluntário para a força pública da Paraíba.
O comentário de Tião
Impressionado com o ímpeto empregado pelo ex-deputado Ruy Carneiro para criticar criação do Serviço Auxiliar Voluntário no âmbito da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, fui fuçar nos arquivos da história e descobri que o repúdio de Ruy Carneiro é fingimento. Ele, em 2007, era auxiliar do então governador Cássio Cunha Lima e endossou a criação da lei nº 8.355, de 19 de outubro de 2007, que instituiu, como esta de agora, o mesmo Serviço Auxiliar Voluntário nos âmbitos da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros Militar do Estado da Paraíba.
Ou seja, Ruy Carneiro, Cássio Cunha Lima e os aliados do ex-governador não têm moral para criticar uma lei que eles também criaram. Se no tempo de Cássio isso podia ser feito, por que não pode ser feito agora?
A Lei de Cássio não difere em nada da lei de Ricardo Coutinho. A cara de uma é a cara da outra. Então, se Ruy Carneiro abre o bico e, caprichando no seu carioquês, diz que Ricardo está instituindo uma milícia no Estado para beneficiar seus aliados, isso significa dizer que Cássio criou a lei dele com esse objetivo.
Já dizia a finada Cícera Gorda, que quem disso cuida, disso usa.
Veja a lei promulgada pelo ex-governador e depois durma com essa conversa mole do ex-deputado e seus coleguinhas de viuvez.
A lei do governo Cássio
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
3 Respostas para Tião Lucena mostra que Ricardo copiou ‘milícia’ de Cássio
Interessante essa conotação pejorativa ao ‘carioquês’ do Senador Rui Carneiro, feita pelo ‘menino de recados’ do atual governo. Será que algum carioca fez, recentemente ou outrora, mal a ele ou a algum(a) membro da família? A pergunta que não quer calar!
Esse Tião não esquece Cássio! Por que será?
Serviço voluntário não é uma burla ao princípio do concurso público. Contratação precária, sim.