Mobilizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag-PB) e sindicatos rurais, milhares de agricultores de todo o Estado deverão participar na tarde de hoje (21), em João Pessoa, do primeiro comício nacional por Diretas Já.
A manifestação será realizada no Ponto de Cem Réis, no centro da Capital do Estado, e contará com a presença da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e de outras lideranças do Partido dos Trabalhadores, a exemplo dos senadores Lindbergh Farias (RJ) e Fátima Bezerra (RN), além do deputado federal paraibano Luiz Couto.
Os senadores Roberto Requião (PMDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP) também são aguardados pelos organizadores do ato, que anunciaram ontem a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da presidente nacional do PCdoB, a deputada federal pernambucana Luciana Santos.
Os trabalhadores rurais que começam a chegar a João Pessoa desde cedo da manhã desta sexta-feira foram orientados a se concentrar a partir de 11h na sede da Fetag, na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe, de onde sairão em caminhada até o Ponto de Cem Réis às 14h.
Presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena entende que o ato público de hoje não é apenas pela saída de Michel Temer da Presidência da República. “Nossa luta é muito maior e deverá continuar, até que se consagre pelo voto direto um presidente que tenha o compromisso de barrar essas reformas e adotar um programa emergencial que retome o crescimento e garanta os direitos sociais e trabalhistas”, diz.
A manifestação desta sexta em João Pessoa, organizada pela Frente Ampla por Eleições Diretas, Já!, faz parte de um movimento deflagrado em todo o Brasil por partidos de esquerda, organizações sindicais, movimentos sociais, artistas, intelectuais e religiosos.
- Com informações e texto de Neudja Henriques, da Assessoria de Comunicação da Fetag-PB
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Comício das Diretas Já traz milhares de agricultores a João Pessoa
Maravilha. Precisamos fortalecer essa propositura .Essa poderá ser uma saída para o Brasil.