Líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Anísio Maia reconhece os erros do passado recente do partido, mas acredita que há um reencontro marcado com os princípios fundadores do partido a partir das eleições que serão realizados no domingo (9), na Paraíba.
Refere-se ao Processo de Eleições Diretas (PED), através do qual o PT elegerá 126 direções municipais e delegados para o Congresso Estadual. Anísio Maia defende e representa a chapa ‘Muda Partido’, também apoiada por expoentes petistas como o deputado federal Luiz Couto e o estadual Frei Anastácio,
Outras cinco chapas estão registradas para disputar o comando do PT na Paraíba: Movimento e Reafirmação Petista, Protagonismo Petista, CNB – Coletivo Celso Furtado, Começar de Novo e Partido em Movimento. Esse número de concorrentes, segundo Anísio Maia, é mais uma prova de que “o PT dá exemplo de democracia interna para os demais partidos do país”.
“O PT não tem dono. É um dos poucos partidos com democracia interna. Quem tem medo da lista partidária, observe como construímos nossas direções. O problema é que em outros partidos existem caciques ao invés de democracia. Como seria bom que todos os partidos fizessem igual ao PT. Só na Paraíba serão seis chapas estaduais, enquanto em outros partidos a chapa única fica no bolso do coronel”, afirmou ontem (6) o deputado.
Anísio Maia entende, contudo, que os petistas têm duas opções nas eleições internas: “De um lado temos um grupo político majoritário que é responsável pela má condução do partido nos últimos anos, nos levando à maior crise de nossa história. Agem como se nada tivesse acontecido e a única preocupação que têm é continuar com o controle da máquina partidária. De outro lado, encontram-se aqueles que, assim como eu, o deputado Luiz Couto e o deputado Frei Anastácio, querem mudar o PT”.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.