O Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB) vai manter a categoria mobilizada e disposta a realizar, toda quarta-feira, nas repartições da Secretaria Estadual da Receita (SER) as manifestações que a entidade chama de ‘Quartas da Indignação’. Os protestos serão realizados pelo menos até que o governo reabra negociações para repor perdas salariais do pessoal do Fisco.
“O clima de indignação move a categoria fiscal também no interior do Estado e se espera, da parte do Governo Estadual, a sensibilidade necessária para atender os pleitos do Fisco que está aberto a um eventual chamado à abertura de diálogo”, diz o presidente do Sindifisco, Manoel Isidro, em nota distribuída no final de semana, publicada no boletim eletrônico Fisco em Dia.
Segundo a mesma publicação, na última quarta-feira (29 de março), a direção do Sinfisco visitou diversos setores de trabalho (nas 2ª, 4ª e 5ª Gerências Regionais de Fiscalização) e constatou “o sentimento generalizado de insatisfação e indignação em virtude da falta de diálogo e de consideração por parte do Governo Estadual”. Verificou também “o estado pleno de mobilização da categoria fiscal, que segue firme no propósito de manter os protestos”.
Magistrados contra a reforma da Previdência
Em outra nota, o Sindifisco informa que se uniu à Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) no combate à reforma da Previdência (PEC 287). Na sexta-feira (31 de março), o Sindicato recebeu em sua sede, em João Pessoa, a visita da juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha e do juiz Bonifácio Lobo, ela presidente da entidade representativa da magistratura paraibana.
Manoel Isidro, junto com Romualdo Mayer, diretor de Aposentados do Sinfisco, convidou os visitantes para participarem de manifestação próximo dia 12, em Brasília, contra o projeto do governo Temer de reformar a Previdência. O movimento é organizado pela Federação Nacional dos Auditores Fiscais (Fenafisco). Por sua vez, Maria Aparecida convidou o pessoal do Fisco a prestigiar palestra sobre Reforma da Previdência programada para quinta-feira (6), no Fórum Cível Mário Moacyr Porto, em João Pessoa.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Fisco mantém protestos, mas quer diálogo com o governo
De quanto são as perdas salariais do FISCO? E as dos trabalhadores da Saúde? Qual é a média salarial de um fiscal de tributos estadual (FISCO)?