Declarações do prefeito Romero Rodrigues à CBN João Pessoa, ontem (13), e revelações do senador Raimundo Lira publicadas hoje (14) mostram que tanto PSDB como PMDB estão decididos a ter candidatos próprios ao Governo do Estado em 2018.
Significa que na prática começa a se desfazer a aliança que em 2016 reelegeu Luciano Cartaxo prefeito de João Pessoa pelo PSD e a preço de hoje ele não contará com apoio dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) caso venha a se candidatar a governador ano que vem.
Bem ao contrário do que possa esperar, é mais fácil Cartaxo ter Cássio e Maranhão como adversários. É o que sinaliza o prefeito de Campina Grande ao advertir seus correligionários que um partido como o PSDB não pode abrir mão de candidatura própria ao governo estadual, sob pena de perder espaço, eleitores, prestígio e poder.
Tanto quanto o raciocínio de Romero, para quem Cássio é candidato natural do PSDB ao posto hoje ocupado por Ricardo Coutinho, vão na mesma linha de pensamento as pretensões de José Maranhão, que teria comunicado ao também senador peemedebista Raimundo Lira a intenção de disputar o Governo do Estado em 2018.
O desejo de Maranhão de governar a Paraíba pela quarta vez foi confirmado por Lira em entrevista ao blog Política & etc. do jornalista Ecliton Monteiro. Clique aqui para acessar matéria e áudio em que o senador revela a conversa o presidente estadual do PMDB sobre eleições em 2018.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
2 Respostas para PSDB e PMDB já mostram que serão adversários de Cartaxo em 2018
Um prefeito que não cuida sequer das crianças do seu município quando o assunto é saúde, e muitos menos dos idosos, como pode querer governar um Estado !?
Agora, também pensar em Zé Maranhão, é um desastre. O senador a preço de hoje, é uma cumulo/nimbus. É peso e retrocesso. Precisamos de sangue novo para que tenhamos um Estado melhor oxigenado.
É preciso, também, que busquemos a percepção de que o PSB é o PT disfarçado e o PSD é o PSDB também disfarçado. Representam as mesmas práticas.
O isolamento do prefeito Luciano Cartaxo, no que se refere aos apoios de seus atuais aliados para o pleito de 2018 não é de todo ruim. Cartaxo,afinal, ainda pode buscar refúgio nos braços do governador Ricardo Coutinho.