Há 70 anos, o sanfoneiro Luiz Gonzaga e o advogado Humberto Teixeira criaram ‘Asa Branca’, a canção mais expressiva da vida e da alma dos nordestinos. A música foi composta em 3 de março de 1947. Ao longo dos anos, transformou-se no mais executado clássico do cancioneiro popular brasileiro em todo o mundo.
Este registro do blog é inspirado na publicação do artigo intitulado ‘Asa Branca, o hino nordestino, completa 70 anos hoje‘, assinado por José Teles e publicado no Jornal do Comércio do Recife (PE). Na sua matéria, o jornalista pernambucano ressalta que a toada foi gravada em diversas línguas, do japonês ao coreano, do inglês ao italiano. O texto é ilustrado com os vídeos reproduzidos a seguir.
Após as diversas versões estrangeiros, no final o leitor poderá desfrutar da melhor de todas as interpretações de ‘Asa Branca’, na voz do seu criador, Luiz Gonzaga, acompanhado por Sivuca, Fagner e outros grandes músicos brasileiros.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.