O administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, celebra nesta quarta-feira (1º) a Missa de Cinzas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. Para a comunidade católica, a quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma, que são os 40 dias de preparação para a Páscoa.
A celebração na Basílica de Nossa Senhora das Neves está marcada para as 19h. Uma outra missa foi realizada por Dom Genival pela manhã na Matriz da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, em Tambaú. Na oportunidade, Dom Genival falou sobre a Campanha da Fraternidade de 2017, que terá como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.
Campanha da Fraternidade 2017
Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.
Lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 15).
Neste ano a Campanha da Fraternidade vai abordar os biomas brasileiros. “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, que correspondem a grandes espaços geográficos com as mesmas características físicas, biológicas e climáticas, onde ali vive grande número de espécies de plantas e animais, é o chamado que nos faz, em nome de Deus, a Igreja do Brasil, através desta Campanha da Fraternidade 2017”, disse o Cônego. Egídio de Carvalho Neto.
Na Paraíba a Igreja Católica vai abordar os dois biomas nos quais nosso povo encontra-se inserido: Mata Atlântica e Caatinga. “Ao abordá-los, vamos entender melhor suas características e seus problemas para que, à luz da fé, questionemos os desafios atuais desses biomas e dos povos que neles vivem. Vamos discutir o que podemos e devemos fazer em defesa e em respeito à criação que Deus nos deu não para maltratar e destruir e sim para ‘cultivar e guardar’”, explica o Cônego Egídio.
- (Com informações da Ascom/Arquidiocese da Paraíba)
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.