Os atuais permissionários das barracas de lanches e copiadoras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vão permanecer um pouco mais onde estão.
Conforme a Prefeitura Universitária, o edital de licitação que prevê a instalação das máquinas eletrônicas de vender lanches em substituição aos quiosques, só deve ser lançado em fevereiro, e não mais este mês, conforme previsão do cronograma inicial.
O prefeito universitário Francisco Pereira disse que houve um atraso na elaboração do edital, que está passando pelos ajustes finais, e que por isso o lançamento teve de ser adiado. A primeira fase foi a de consulta, quando os centros tiveram de declarar se tinham ou não interesse em instalar as máquinas eletrônicas. Tais equipamentos, segundo Pereira, é um paliativo para não deixar a comunidade acadêmica sem lanches enquanto acontece o processo de desocupação dos quiosques.
A retirada das barracas da UFPB tem sido uma questão polêmica, e vem sendo acompanhada pela Defensoria Pública da União (DPU), que tenta tornar menos traumática a saída dos permissionários. Muitos estão no local há mais de 30 anos. O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) também acompanha o caso. Segundo a Prefeitura Universitária, os espaços estão sendo ocupados e explorados de forma irregular.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Edital para substituir barracas e copiadoras na UFPB sai em fevereiro
Não acredito que isso saia tão logo, até porque, para os permissionários saírem, a UFPB, ou a união terão que indenizar quase todos, uma vez que a maioria dos que estão lá, construíram com os seus próprios recursos.