Presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Ruy Carneiro (foto) considera inadmissível o aumento de impostos e taxas que o Governo do Estado voltou a praticar nos últimos dias.
Em nota distribuída à imprensa nesta sexta-feira (6), Ruy criticou duramente o reajuste nas tarifas da Cagepa (12,38% na taxa de água e esgoto e 7,87% na tabela de serviços e multas). Os percentuais serão aplicados a partir do dia 3 de fevereiro.
“Nós vamos reagir e iremos à Justiça em defesa da sociedade”, disse, afirmando que não entende qual a motivação do governador para agravar a situação financeira da população em geral num momento de crise.
“Em todo o País estamos vendo governadores e novos prefeitos adotando medidas criativas, inovadoras, ou pelo menos reduzindo os custos com comissionados e definindo prioridades como forma de chegar ao equilíbrio fiscal”, observou Ruy.
Segundo o dirigente tucano, enquanto isso, na Paraíba o método do governador para enfrentar a crise é aumentar a carga tributária que penaliza tanto o setor produtivo quanto os consumidores em geral.
Ruy Carneiro garantiu que para reagir a tudo isso os deputados do partido vão ao Ministério Público e à Justiça “fazer tudo p que for possível para impedir mais esse absurdo”.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.