Obter qualificação profissional e certificação para conseguir emprego que lhes dê condições de vida digna na Paraíba é uma das necessidades mais urgentes dos 45 venezuelanos que se encontram desde o início do mês no Conde.
Acolhidos provisoriamente no Serviço Pastoral do Imigrante em Jacumã, os refugiados receberam na noite do último sábado (14) a visita do deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, a quem pediram apoio para fazer cursos que os habilitem ao mercado de trabalho.
Couto anunciou que vai tentar ajudá-los dialogando com o setor privado e governamental, junto aos quais tentará alternativas de emprego e assim atender aos objetivos de um programa das Organização das Nações Unidas (ONU) de interiorização e inserção profissional de venezuelanos que migram para o Brasil desde a ascensão de Nicolás Maduro à Presidência daquele país em 2013.
Deixando para trás uma superinflação agravada por pobreza e falta de emprego em escala ascendente, os venezuelanos entram no Brasil preferencialmente por Roraima e tentam se estabelecer em Boa Vista, capital daquele Estado, mas lá enfrentam todo tipo de hostilidade.
Alegando falta de condições e orçamento para abrigar todos os imigrantes, Teresa Surita, prefeita daquela cidade, estima que 500 venezuelanos deveriam deixar Boa Vista todo mês. Seria essa a única forma de conter o fluxo e evitar uma situação de colapso, argumenta ela.
- •Com Assessoria de Imprensa do Deputado Luiz Couto
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
3 Respostas para Venezuelanos apelam a deputado por emprego na Paraíba
Se os VENEZUELANOS , estão acreditando neste padre, estão é lascados.
O deputado Luís Couto deveria acolher os conterrâneos do ditador Ñ. Maduro,bem como seus colegas do PT que apoiam o regime opressor.
Esse deputadozinho deveria os venezuelanos prá casa dele. Somos mais de 13 milhões desempregados diretos e mais de um quarto dos 200 milhões de desempregados indiretos, e esse padreco de meia tigela preocupado com os venezuelanos.
Em outubro, FORA LUIZ ESCROTO !