A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), da Prefeitura da Capital, enviou há pouco ao blog esclarecimento (leia a seguir) sobre o caso da cantora Flávia Wenceslau. A boa notícia é que a artista recebeu finalmente o seu cachê por um show que fez na Lagoa, durante a inauguração do novo Parque Solon de Lucena, em 12 de junho passado. A mensagem esclarecedora é assinada por Maurício Burity (foto), Diretor Executivo da Funjope.
O esclarecimento da Funjope
É BOM ESCLARECERCaro Rubens, boa tarde.
Sobre a postagem “Cantora denuncia ‘calote’ da Prefeitura” em seu blog, cabe esclarecer os seguintes fatos:
1 – O cachê da cantora Flávia Wenceslau foi pago no último dia 25 de julho, segunda-feira passada.
2 – O cachê foi pago de acordo com os preceitos da lei 8666, que nos dá um prazo de 30 dias para pagar o artista a partir do momento em que recebemos a Nota Fiscal enviado por ele, artista, ou por seu representante legal.
3 – Recebemos a referida Nota Fiscal enviada pela representante legal da cantora Flávia Wenceslau no dia 11 de julho e se pagamos no dia 25 estamos completamente dentro da lei.
Portanto, não vejo motivo para acusar a Funjope de “calote” por algo que, rigorosamente, a nossa Fundação não cometeu. Mais: antecipamos o pagamento que, por lei, teríamos até o dia 11 de agosto para concretizá-lo.
Dessa forma, espero que a verdade seja dita e esclarecida para que distorções, calunias e difamações não sejam espalhadas com a velocidade da internet nestes tempos modernos.
Sempre à disposição para quaisquer outros esclarecimentos,
Maurício Burity
Diretor Executivo da Funjope
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Funjope: cachê de Flávia foi pago dia 25
O serviço foi feito em 12 de junho, eles pagaram no dia 25 de julho. Atrasado. Mesmo por que, a Nota fiscal é entregue quase que na hora do show. A administração pública brasileira, parece ser de uma única cepa. Acho que a cantora tinha razão.