Careca, o carregador, ‘vingou-se’ de Berg Lima

Careca com Adelton Alves, âncora do Paraíba Verdade (Foto: Arquivo Pessoal)

Dizendo ter sido humilhado por Berg Lima, Careca, o autointitulado ‘carregador oficial’ de políticos, vingou-se do prefeito de Bayeux que se encontra preso no Quartel da Polícia Militar no Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Doce vingança. Ele revelou na manhã desta segunda-feira (10) ao programa Paraíba Verdade, da FM Arapuan, que fez questão de visitar Berg na cadeia neste final de semana e levar cocadas de coco para o prefeito.

Afastado do cargo por ordem da Justiça, Berg está encarcerado desde quarta-feira (5) no 5º Batalhão da PM, para onde foi levado após ser preso em flagrante de extorsão cometida contra um empresário de Bayeux que fornecia refeições a funcionários da UPA da cidade.

Segundo Careca – ou Ednaldo Nascimento, nome de batismo do popular carregador -, Berg foi o político mais mentiroso que já conheceu na vida. Além disso, garante, depois que assumiu o poder o jovem prefeito passou a “humilhar as pessoas”.

Microempresário da construção civil, Careca diz que se sentiu humilhado quando certa vez pediu a Berg para ser incluído entre os contratados para fazer serviços de pavimentação em Bayeux.

“Ele me disse não e que eu desse graças a Deus por ele não ter me tirado o salário mínimo”, relatou, referindo-se a um presumível salário que receberia da Prefeitura de Bayeux como prestador de serviço.

Careca conta que reagiu e dirigiu um palavrão ao prefeito. Foi expulso do gabinete e proibido de botar os pés na Prefeitura para conversar com o homem a quem chamava de ‘Moisés’ nos comícios e passeatas da campanha de 2016.

“Eu me ajoelhava junto com ele e dizia que ele era como Moisés, enviado por Deus para salvar o povo de Bayeux”, explica. A comparação resistiu até Careca descobrir que, entre outras promessas, Berg não cumpriria sequer a de lhe ajudar a manter uma instituição para cuidar de dependentes químicos.

Viciado em drogas na juventude, há mais de dez anos Careca recuperou a saúde, a fé em Deus e em muitos expoentes da política local e nacional que carregou nos ombros desde a campanha das Diretas Já, em 1984.

Nesses 33 anos, alguns dos ‘carregados’ decepcionaram esse popularíssimo cidadão de Bayeux, mas nenhum teria chegado perto da decepção que Berg Lima lhe teria causado, pelo visto.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.