TCE já tem um hino pra tocar nas suas sessões

Imagem: YouTube

“Fosse no seu tempo da maldade”, disse-me hoje (19) um Amigo, “aposto como você botava carro de som tocando ‘Evidências’ o dia todo na frente da Assembleia e do Tribunal de Contas na próxima quarta-feira (23)”.

Em minha defesa, recorri a Chico Buarque para lembrar que “no tempo da maldade, a gente nem tinha nascido”. De qualquer modo, sem disfarçar a perversidade, sugeriu-me registrar no blog a nossa conversa.

Percebi a intenção do meu Amigo. Texto com esse mote “é pra dar ideia”, deixou ele bem claro. Ideia para transformar em karaokê a sessão que o TCE fará quarta que vem na sua sede de Jaguaribe, em João Pessoa.

Segundo expectativas gerais, naquele dia o colegiado do órgão dirá se a nomeação da filha do presidente da Assembleia para o cargo de conselheira da Corte foi conduzida na moral e na impessoalidade, para além de suposta legalidade.

As evidências dizem que não. Foram apuradas em auditoria do próprio Tribunal e lançadas em circunstanciado parecer que levou ao panteão das celebridades nacionais o Doutor Bradson Tibério, procurador do Ministério Público de Contas da Paraíba.

***

A ideia do carro de som executando o “hino do TCE”, como batizou meu Amigo, vem mesmo de coisa minha do passado que confesso no meu próximo livro (‘Memórias do Batente’).

Há trinta anos ou mais, fiz de ‘Mônica’, de Ângela Rô Rô, trilha sonora de protesto diante do Tribunal de Justiça contra impunidade de menino rico acusado de matar menina pobre em Manaíra.

***

Enquanto o ‘rumoroso caso’ não se resolve, como diziam antigamente, clique no vídeo abaixo e aprecie sem xororó algum o clássico de José Augusto e Paulo Sérgio do Valle.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *