COISAS DO SERTÃO DANTANHO (1), por José Mário Espínola

Imagem: glimboo.com (copiada de jmsarmento.blogspot.com)

O coronel Aprígio, do Bacamarte, era o que se pode chamar de “um véi safado”. Também pudera… Depois de povoar metade do município, ainda se enxeria pelas mulheres. Seus 85 anos não o deixavam se aquietar.

Quem sofria com isso era dona Cícera, 13 filhos, que passara a vida assistindo as safadezas do marido, mas nunca tivera coragem pra dar um chute na bunda dele e se separar. Viviam na mesma casa, apenas.

Um dia, Seu Aprígio amanheceu com uma ferida bastante dolorosa no dorso do pênis. Foi até a capital se consultar com o saudoso urologista Dr. Osório Abath Lopes Filho. Este examinou e diagnosticou: cancro mole.

O velho ficou apavorado, pois pensou que fosse câncer. Ao que Dr. Osorinho tranquilizou:

– Não se trata disso coronel. Trata-se do fato de que o senhor andou saindo com alguma mulher da vida contaminada. Pois isso é uma doença venérea altamente contagiosa. Mas tem tratamento!

E prescreveu antibióticos para ele tomar e um líquido, Hebrin, para passar na ferida. Esse remédio, por sinal, doía muito. Seu Aprígio via estrelas quando passava.

Certo dia, de manhã cedo, estava no banheiro passando o remédio e soprando o pênis para aliviar a dor, quando a porta se abriu. Era dona Cícera, que acabava de chegar da igreja! Quando ela viu “aquilo”, não se controlou, como fazia das outras vezes, e desabafou:

– Bicho safado, cachorro da mulesta! Olha só o que tu ganha, com essa vida nojenta que tu leva, fazendo safadeza com essas raparigas!

Mesmo flagrado, Seu Aprígio não perdeu o prumo nem o rumo, esclarecendo a seu modo do que aquilo se tratava:

– Ciça, minha véia, o mundo tá virado! Espia só o que nasceu no meu pinto: UM TERÇOL!

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para COISAS DO SERTÃO DANTANHO (1), por José Mário Espínola

  1. Karlisson Valeriano escreveu:

    É sempre bom, ouvir um causo das coisas do sertão, José Mário exímio contador desses e de muitos outros. Parabéns e felicidades para todos, que deleitam na leitura.