Em Recife, onde esteve quarta (11), Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, recebeu pronto e firme apoio do governador Paulo Câmara (PSB) à candidatura de Lula à Presidência. Em João Pessoa, onde esteve ontem (12), ela deve ter saído da Granja Santana com a sensação de ter sido cozinhada em banho-maria por seu anfitrião, o governador Ricardo Coutinho, do mesmo PSB.
Ele não disse não. Mas também não disse sim. Ficou entre o ‘muito pelo contrário’ e o ‘vamos ver’. Segundo avaliação de convictos lulistas paraibanos. Esses ainda alimentavam alguma esperança de o ex-petista fazer pelo menos uma leve curva à esquerda na estrada que invariavelmente percorre até o único destino que lhe interessa: o poder. Sem dar carona a Seu Ninguém, de preferência.
Gleisi deve ter sido avisada pelos correligionários locais: Ricardo está em negociações mais avançadas com Ciro Gomes, o presidenciável do PDT. A quem o governador admite apoiar, desde que os pedetistas retirem a vice-governadora Lígia Feliciano do páreo estadual e voltem a apoiar o projeto do PSB, por enquanto personificado na bonômica figura de João Azevedo.
Valeu o esforço, foi boa a conversa, senadora, mas… Salvo se Lula conseguir o duplo milagre de ser solto e não ter a candidatura impugnada antes mesmo do registro (se brincar, de ofício por um Fux ou uma Weber), em relação ao PT… Ricardo Coutinho continuará sendo Ricardo Coutinho. Ou seja, seguirá caminhando e cantando os seus versos prediletos:
Só quero saber
Do que pode dar certo
Não tenho tempo a perder
- (Go Back, música gravado por Titãs, autoria de Sérgio Britto com letra inspirada em poema de Torquato Neto)
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
5 Respostas para Esqueça, PT. Ricardo não quer saber de Lula. A não ser…
A amante ,está desesperada para soltar o Lula lalau.
Se ele ver que tem vantagem, ele entra nessa, senão ………………………..
A ideologia do Reicardo sempre foi essa aí. É socialista, É petista, É lulista quando lhe convém.
Êta terrinha pobretona !!! rsrsrsr
Ver essa senadorazinha (narizinho) viajar o Brasil com o nosso dinheiro a procura de palanque prá um apenado, um presidiário, é simplesmente absurdo ! É um gozo.
Então se essa é a lógica, que a sociedade se livre, também, dos altos custos e abra as portas dos presídios e que todos os presos exerçam o “direito” de também serem candidatos, e de preferência no palanque petista.
Essa senadorazinha jamais apresentou um projeto que beneficiasse o nordeste e principalmente a Paraíba. É paranaense. É gaúcha. E agora aparece aqui prá fazer política prá presidiário, prá apenado. Durma-se com um barulho desses !!!!!