Durante conversa recentíssima com o Professor Rubens Pinto Lyra, surgiu a ideia de procurarmos e provocarmos o Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba (Focco-PB) para realizar debate público sobre gastos com publicidade no Estado e municípios.
ATORDOADO PERMANEÇO ATENTO por Breno Góes
Gilberto Gil já repetiu em dezenas de entrevistas (eu tenho a pretensão de ter lido boa parte das que ele já deu) uma mesma informação: a única música do seu repertório de mais de 500 que ele não gosta de cantar é “Cálice”, uma parceria sua com Chico Buarque que ele sintomaticamente jamais gravou. Gil diz que fica incomodado por que a música é “tristonha”. Nunca vi ele com esse tipo de ojeriza de qualquer outra canção que tivesse composto.
MINHA HISTÓRIA COM BIU RAMOS
Biu Ramos é jornalista por excelência e essência. Uso verbo no presente porque morte alguma seria capaz de lhe subtrair predicados tão naturais. Além do mais, ele é membro insubstituível do meu restrito clube de ídolos do jornalismo e da literatura.
API: Sílvio e Heron têm razão
Dois dos mais competentes e expressivos jornalistas paraibanos de todos os tempos, Sílvio Osias e Heron Cid publicaram brilhantes escritos nos quais condenam duramente a reprodução de velhas e deploráveis práticas políticas na Associação Paraibana de Imprensa (API). Estão cobertos de razão.
MP processa Cartaxo em defesa de 239 famílias despejadas
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) anunciou na manhã de hoje (26) que ajuizou ontem ação civil pública contra a Prefeitura de João Pessoa para obrigar o prefeito Luciano Cartaxo e secretários a providenciarem abrigo para 239 famílias despejadas do Condomínio Vista Verde I e II, no Bairro das Indústrias, na Capital.
Shopping não pode reclamar de governador nem de prefeito
Ninguém pode dizer que os governantes da Paraíba, estaduais ou municipais, não apoiam o empresariado, não incentivam o empreendedorismo nem facilitam a expansão dos negócios. E nenhum empreendimento ilustra tão bem essa diretriz quanto o Manaíra Shopping.