Paralisada há um mês, a obra da ciclovia da Beira-Rio foi interrompida no seu trecho final, em frente à Granja Santana, para um “ajuste” no projeto original. Trata-se de uma readequação que está sendo providenciado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A informação é do jornalista Josival Pereira, secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, que atendeu a um questionamento do blog e se certificou junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) sobre as razões da paralisação da ciclovia Lagoa-Praia.
“O secretário Cássio Andrade, da Seinfra, informa que não há paralisação da ciclovia. O que existe no momento é uma readequação do projeto no entroncamento com a Rua do Capim. O projeto foi feito há dois anos e estaria precisando de ajuste, a cargo da Semob”, comunicou Josival.
A ciclovia faz parte do que a Prefeitura chama de “requalificação da Beira-Rio”. São R$ 6,7 milhões de recursos federais que a gestão municipal aplica em padronização de calçadas, replantio de árvores e construção da pista para bicicletas com 5,8 km, da praia do Cabo Branco ao Parque Solon de Lucena, no centro da cidade.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.