Livro conta histórias da ditadura militar na Paraíba

Pessoas com muita história pra contar sobre o que viveram ou sofreram na ditadura militar lançam às seis da noite de hoje (21) ‘O ano que ficou – 1968 Memórias Afetivas’

O lançamento será realizado na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa, na Cruz do Peixe, em João Pessoa. O livro é organizado pelos professores Washington Rocha e Telma Fernandes, que também assinam artigos e crônicas da obra.

‘O ano que ficou…’ traz escritos de José Mário Espínola, João Petronilo, Guy Joseph, José Bezerra, Emilson Ribeiro, Silvino Espínola, José Ronald Farias, Gilvan de Brito, Agamenon Sarinho, Romeu de Carvalho, José Nilton, W. J. Solha, Eldson Ferreira, José Calistrato e Assis Fernandes de Carvalho.

Todos botaram no papel e em letra de forma depoimentos de militância e resistência democrática nos movimentos estudantil e cultural da época, de contestação ou enfrentamento direto ao regime ditatorial que se instalou com o golpe de 1964.

“O foco da narrativa é o ano de 1968 e a cidade de João Pessoa, mas em alguns depoimentos alarga-se geograficamente e temporalmente outras regiões e adentrando os anos de chumbo”, resume a apresentação feita pela própria Usina Cultural em sua página na Internet.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.