Ênio Leite, Ítalo Arruda, Ivanhoé Cunha Lima, Lucas Baruc, Larissa Baduc e Paulo André Mesquita. Eles formam a Seleção Paraibana que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes entre os dias 27 e 28 deste mês no Hotel Sheraton.
O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) desde 2013, sendo esta sua 5ª edição do (CBPE), que vai colocar colocar frente a frente os principais nomes do poker nacional. Ao todo, 18 seleções que representam seus respectivos estados estão inscritas.
“O evento, seguindo a filosofia esportiva base do projeto, oferece troféu e medalhas aos vencedores, não existindo prêmios monetários. E a ideia é simples: quem fizer mais pontos é o campeão”, explica Heitor Pires em texto de divulgação do evento. Ressaltando: as equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o do campeão estadual e de uma representante do sexo feminino.
“Promover o CBPE é um momento especial para nós da CBTH. É um tipo de torneio totalmente diferente, já que a estratégia coletiva se torna importante, em um esporte como o poker, onde as pessoas estão acostumadas a jogarem somente para si na maior parte do tempo. E quando vemos as equipes unidas comemorando cada ponto, mostra a importância de termos um torneio nesse estilo e esperamos que neste ano possamos ter muitas emoções nas mesas novamente”, comenta Ueltom Lima, presidente da CBTH.
Além da Paraíba, o título de campeão brasileiro de poker será disputado pelas seleções do Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia/Acre, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Em 2013 a equipe do Rio de Janeiro se tornou a primeira campeã do torneio. Já em 2014, foi a vez do Amazonas conquistar o título. Em 2015, melhor para a Federação de Rondônia/Acre, enquanto em 2016 Santa Catarina levantou a taça.
- Com informações e texto de Heitor Pires
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.