Em solenidade marcada para o Palácio da Redenção, em João Pessoa, será inaugurado às 10h da próxima segunda-feira (19) o sistema de rádio digital da segurança pública da Paraíba que vai cobrir João Pessoa e toda a região metropolitana da Capital.
Segundo a Motorola Solutions, fornecedora do sistema, a rede de rádio digital atenderá inicialmente aos 12 municípios da Grande João Pessoa, que juntos têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. “A rede vai integrar a comunicação de todas as forças de urgência, ampliar a cobertura e garantir mais segurança à população”, destaca texto de divulgação do evento agendado para o Palácio do governo.
A empresa chama a etapa a ser inaugurada de “primeira fase da digitalização da radiocomunicação”, que será criptografada, ou seja, o rádio da Polícia não mais será ouvido e monitorado por bandidos ou pessoas não autorizadas. “O sistema inclui 40 sítios de repetição para levar sinal claro e com alta disponibilidade para todas as forças de segurança Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, detalha a Motorola.
A empresa fornecerá ao Estado cerca 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos, “com capacidade de expansão conforme demanda dos usuários”. A tecnologia digital permite o desenvolvimento de diversas aplicações como a utilização do GPS, que fornece a localização exata de cada terminal, seja ele de viatura ou rádio de mão.
- Com informações e texto de Ricardo Varoli, da Capital Informação
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
3 Respostas para Polícia da Grande João Pessoa ganha rádio à prova de bandido
A policia da PB tá quase completa, só falta mesmo O Policial, coisa que mais raro nas ruas a cada dia, e nos próximos anos será um inferno, é uma bomba relógio que vai explodir no próximo governo.
TAMBÉM falta fardamento para policiamento, como fazer segurança pública sem as mínimas condições?
Muito bom aparentemente, mas governador ainda estamos com com coletes e munições vencidas na região de Cajazeiras.