A vereadora Eliza Virgínia (PSDB), de João Pessoa, anunciou ontem (2) que a Prefeitura da Capital vai oferecer tratamento de varizes com o uso de espuma. Para tanto, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) já teria autorizada a compra de materiais para viabilizar o procedimento na rede de saúde mantida pelo município.
Eliza comemorou na Câmara de Vereadores a informação de que o Sistema Único de Saúde (SUS) liberou o tratamento de varizes (escleropatia) com o uso de espuma de polidocanol, substância com propriedades anestésicas que tem se revelado mais eficiente e indolor ao ser injetada no vaso.
Após a injeção, “a espuma de polidocanol causa destruição do endotélio levando a trombose química localizada, que pode evoluir para a recanalização ou com a fibrose do vaso, que é o resultado desejado; ao fechar o vaso, fecha as varizes”, ensina o blog Vascular-pro, que recomenda às pacientes, no entanto, discutirem antes a utilização da técnica (de Tessari) com o cirurgião vascular.
“Vamos acabar com a fila das varizes com a liberação desse novo tratamento”, garante a vereadora, lembrando que o procedimento é muito mais barato e muito mais rápido que a cirurgia. “A paciente já pode sair do consultório direto para o trabalho”, afirmou. Ela acredita que com a compra de materiais autorizada pelo prefeito será possível a realização de aproximadamente mil tratamentos.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.