Dos 95 chamados denunciando violência contra a mulher no feriadão do 1º de Maio na Paraíba, apenas 23 geraram procedimentos de apuração pela Polícia Civil do Estado, esclareceu hoje (3) a Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social (Seds).
Nos demais chamados recebidos pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), através do telefone 190, “quando averiguados caso a caso, a violência não foi confirmada, por motivo de trote, endereços não localizados ou até mesmo por acionamentos indevidos”, informa a Seds.
De qualquer modo, o surto de violência no período (de 19h da sexta, 28 de abril, às 23h59 da segunda, 1º de maio), motivou nesta quarta-feira reunião de gestores da Seds com representantes da Secretaria da Mulher para uma análise as ocorrências de violência doméstica no feriadão.
“A Coordenação das Delegacias da Mulher na Paraíba também informou que dispõe de 15 estruturas de atendimento especializado no Estado e que só no ano de 2016 foram deferidas mais de 4.540 medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de violência, resultado das ações das Forças de Segurança”, destaca nota da Assessoria de Imprensa da Seds, recomendando:
Qualquer caso de violência doméstica pode ser denunciado pelo 190, 197, ou diretamente em delegacias, sem que seja necessária a presença de qualquer testemunha.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.