
Cristovam Tadeu (Foto do seu perfil no Facebook)
Atual diretor de Programação Artística da Rádio Tabajara, o humorista e chargista Cristovam Tadeu faleceu neste sábado (8), aos 55 anos, em João Pessoa. Aparentemente, de parada cardíaca. Foi encontrado morto em seu apartamento no Edifício Caricé, centro de João Pessoa.
A morte de Tadeu foi divulgada inicialmente nas redes sociais, por uma de suas melhores amigas, a jornalista Ruth Avelino, com quem já dividiu palcos em shows de humor.
“É com muita tristeza que aviso a todos que meu amigo/irmão e compadre Cristovam Tadeu faleceu. Teve uma parada cardíaca. Meu Deus recebe meu amigo e acalenta sua alma. Pai consola a família dele e o meu coração! Vai com Deus, Tio!!!!!”, escreveu ela no Facebook.
Ex-diretor do Teatro Santa Roza, segundo texto publicado hoje no ‘Paraíba Já’ o cajazeirense Cristovam Tadeu foi pioneiro nos shows stand-up na Paraíba. “Iniciou a sua trajetória artística no teatro no final dos anos 70. Em 1981 entrou para o Grupo Oficial do Teatro Santa Roza, atuando ao lado de Ednaldo do Egypto, Lucy Camelo e Pereira Nascimento na peça “O dia em que deu Elefante” texto de Marcos Tavares e direção da soteropolitana Tânia França”, diz o portal.
Tadeu atuou em peças de teatro infantil, com destaque para “Ali Ladrão e os 40 Babás” de G. Jorge e direção de Ednaldo do Egypto, “O Consertador de Brinquedos”, “Vamos Brincar de Circo” direção de Carlos Cartaxo e “Rock Monstro” (primeira montagem) de Waleska Picado e direção de Ednaldo do Egypto.
“No teatro adulto participou também de muitas peças como “O Arcanjo Varonil” direção de Francisco Medeiros, “Papa Rabo” de W.J. Solha e direção de Fernando Teixeira, “O Testamento” com texto e direção de Pereira Nascimento e “Paraíbanadas” de Ednaldo do Egypto, entre muitas outras. Também dirigiu sua primeira peça aos 23 anos chamada “Bailei na Curva” do grupo do Jeito que Dá”, acrescenta o Paraíba Já.
Cristovam Tadeu aperfeiçoou nos últimos anos seu talento de imitador de pessoas famosas. Seu ‘Caetano Veloso’, um de seus ídolos, garantiu-lhe espaço em humorísticos de televisão na TV Bandeirantes e em concursos do Faustão, na Globo. Mas sua performance mais famosa, com a qual fez show de muito sucesso em 2016 “Movimento Humorial”), foi a do escritor Ariano Suassuna.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Morre Cristovam Tadeu
Meus pêsames a família,tive o prazer de conhece- lo, bem antes da sua fama, mas, já carregava nas veias o humor…sempre muito responsável,lembro dele em um final de semana,precisamente em um dia de domingo, na casa de uma amiga, no bairro treze de Maio, muito magrinho, simples,humilde, e de riso fácil,sério nos momentos que se fazia necessário…vai com DEUS Cristóvão Tadeu, o céu está em festa, chegou aí uma alma pura, amigo dos amigos! Já deixou SAUDADES!