Por unanimidade, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Governo do Estado contra lei estadual que fixou o subsídio dos defensores públicos.
Com isso, fica assegurada à Defensoria Pública do Estado a prerrogativa constitucional de decidir sobre reajuste dos vencimentos dos defensores públicos estaduais. A posição da DP foi defendida na sessão ordinária do TJ desta quarta-feira (25) pelo advogado Raoni Vita, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB).
“Tive hoje o prazer de realizar sustentação oral no Pleno do Tribunal auxiliando a Defensoria Pública do Estado, representando a OAB/PB, na condição de amicus curiae“, disse Raoni, referindo-se ao fato de representar a entidade como Amigo da Corte, papel que permitiu ao jurista intervir em favor dos defensores públicos e subsidiar a decisão do TJPB.
“Conquistamos uma vitória unânime”, ressaltou, destacando: “Conseguimos manter hígido o texto legal, garantindo a dignidade merecida aos nossos DPs, que agora deverão ter o tão merecido reajuste nos seus benefícios – um sonho histórico, de décadas, deles”.
“Um trabalho concreto em favor da advocacia e da sociedade”, arrematou Raoni Vita, lembrando ainda que inicialmente foi rejeitada, também por unanimidade, preliminar levantada por representante do Estado que questionava a competência do TJPB para apreciar e julgar a matéria.
- (com a Gerência de Comunicação do TJPB)
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Governo estadual perde ação contra defensores públicos no TJ
sera que eles tambem irão passar seis anos sem receber feito NÓS, os funcionarios do IASS.