O juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, manteve a aplicação de multa a Cruz Vermelha, organização que administra o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em função do atraso no pagamento dos salários dos empregados. A multa é de R$ 500 ao dia por empregado prejudicado.
De acordo com o magistrado, a “alegação de ausência de culpa, apresentada pela Cruz Vermelha”, não é relevante para o caso e a multa aplicada representaria instrumento adequado, “sem prejuízo da adoção de outras medidas processuais, administrativas e penais, caso necessárias”.
Uma audiência para ouvir os representantes dos trabalhadores da unidade hospitalar, da Cruz Vermelha e do Governo do Estado, foi realizada ontem e a multa foi mantida até que haja comprovação por parte da organização de que a questão dos salários atrasados foi sanada.
“Reitera-se que estamos lidando com fatos graves, orbitando na obrigação mais elementar do contrato de trabalho que é o pagamento dos salários, cabendo tanto ao prestador de serviços quanto ao tomador adotarem todas as medidas preventivas para que fatos de tal natureza não aconteçam”, disse o juiz Paulo Henrique Tavares.
O Hospital de Trauma é administrado pela Cruz Vermelha desde 2011.
- (com informações da assessoria do TRT 13ª Região)
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Cruz Vermelha multada por salários atrasados no Trauma da Capital
Parabéns ao juiz!