O deputado estadual Anísio Maia (PT) acusou hoje (23) a cúpula do partido de adotar uma postura cretina por não vetar apoio a qualquer das chapas apoiadas pelo Palácio do Planalto à sucessão das mesas diretoras da Câmara e do Senado.
“Realmente é escandaloso, e sabemos que há quem defenda participar da chapa de Rodrigo Maia na Câmara e de Eunício de Oliveira no Senado”, disse o deputado, afirmando ainda que esse tipo de participação é rejeitado pela militância petista.
Anísio Maia lembrou que a resolução do Diretório Nacional do partido sobre o tema não manifesta apoio a nenhuma candidatura, mas não veta a possibilidade de apoio a candidaturas de parlamentares da base de Michel Temer.
O deputado petista referiu-se ainda à repercussão de pronunciamento do senador Lindbergh Farias, que condenou a decisão do Diretório e criticou severamente a “postura acovardada de uma cúpula partidária cúmplice do cretinismo parlamentar”.
Segundo Anísio, “é este tipo de política que colocou o PT na maior crise de nossa história”, reafirmando não ver sentido algum em parlamentares do partido integrarem chapas de “políticos que promoveram o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e contra os direitos dos trabalhadores”.
- (com Assessoria de Imprensa do deputado Anísio Maia)
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.