Uma disputa por cocaína do Peru pode resultar em novo banho de sangue, idêntico ao que ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM), também na Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.
Nos três estados, segundo aponta reportagem do portal O Globo postada na manhã desta terça-feira (3), há uma intensa guerra de facções capaz de produzir, a qualquer instante, atrocidades e mortes na mesma dimensão do que se viu no presídio amazonense, onde morreram 56 presos.
“Autoridades federais apontam também a possibilidade de rebeliões sangrentas em Santa Catarina, onde dois grupos rivais brigam pelos lucros de drogas vindas do Paraguai. Em Pernambuco e na Paraíba, os confrontos seriam em âmbito estadual”, revela o jornal do Rio de Janeiro.
Ainda segundo O Globo, a facção que controlaria presídios pernambucanos teria forte rivalidade com uma quadrilha baseada em presídios paraibanos. “Os grupos já teriam tido confrontos e, com o passar do tempo, as disputas estariam cada vez mais acirradas”, destaca um trecho da matéria.
Clique aqui para ler a reportagem de O Globo.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.