Dos 13 parlamentares listados por Eduardo Cunha (PMDB) como suas testemunhas de defesa em processo no Supremo Tribunal Federal (STF), já confirmaram data e horário para depor os paraibanos Manoel Júnior e Hugo Motta, correligionários e aliados do ex-presidente da Câmara Federal.
Manoel e Hugo responderam formalmente a uma notificação do ministro Teori Zavascki, que conduz ação penal contra Cunha no STF. Estão à disposição para defender o colega entre os dias 30 deste mês e 1º de setembro próximo. Não há informações sobre quando e a que hora, exatamente, os dois serão ouvidos.
Além dos dois membros da bancada federal da Paraíba, também prestarão depoimento em favor de Cunha o senador Edison Lobão (PMDB-MA) e os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Marcelo Aro (PHS-MG), Alberto Filho (PMDB-MA), Washington Reis (PMDB-RJ), Mauro Lopes (PMDB-MG), Saraiva Felipe (PMDB-MG), Pedro Chaves (PMDB-GO), Felipe Bornier (PROS-RJ), Fernando Jordão (PMDB-RJ) e Flaviano Melo (PMDB-PA).
Todos serão ouvidos no processo que apura se Cunha, entre outros crimes, teria cometido lavagem de dinheiro e recebido R$ 5 milhões em propina de um contrato para aquisição de navios-sonda do estaleiro Samsung pela Petrobrás.
Segundo divulgou hoje (24) a Folha de São Paulo, dos 13 relacionados por Cunha apenas os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Mauro Lopes (PMDB-MG) ainda não deram retorno aos ofícios expedidos pelo ministro Teori.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.