Juiz recebe no ‘zap-zap’ denúncia sobre propaganda irregular

Ferreira: denúncias sobre propaganda irregular via 'zap-zap' (Foto: CBN João Pessoa)

Ferreira: juiz receberá apenas denúncias e não consultas através do aplicativo (Foto: CBN João Pessoa)

Responsável pela propaganda de mídia nas eleições deste ano em João Pessoa, o juiz José Ferreira Ramos Júnior reafirmou em entrevista à CBN João Pessoa nesta terça-feira (16) sua disponibilidade e disposição de receber via celular textos e imagens com denúncias sobre propaganda irregular de candidatos, partidos ou coligações que participam da atual campanha.

O número é o 99982.2222, de uma linha institucional, não pessoal. As mensagens serão recebidas pelo juiz através do WhatsApp, aplicativo que permite interação em tempo real. Ele garante que responderá pessoalmente e tomará providências imediatamente, desde que as informações sejam verídicas e as denúncias, procedentes.

Ferreira adiantou que não dará respostas a consultas, posto que esse não é o seu papel. E revelou que desde quando disponibilizou o 99982.2222, número já divulgado pela imprensa e mídias sociais, vem recebendo diversas mensagens contendo denúncias de possíveis irregularidades de propaganda eleitoral, mas de eleitores de outros municípios.

“De João Pessoa tenho recebido poucas denúncias”, disse o juiz, acrescentando que conta com a colaboração cidadã e os bons propósitos da maioria da população para manter a propaganda do processo eleitoral inteiramente sintonizada com a legislação que rege a matéria. “É o que melhor podem fazer os candidatos. Respeitando a lei, ninguém terá problema”, aconselhou.

Ferreira disse que não se queixa das supostas dificuldades e limitações de equipe e condições de trabalho para dar conta de seu trabalho. “Costumo dizer que tenho 800 mil fiscais”, lembrou, referindo-se à população estimada da Capital, onde, garantiu mais uma vez, ele e seus colegas não pretendem de forma alguma ser protagonistas nas eleições 2016.

“Protagonistas de eleição são os candidatos e os eleitores”, declarou, destacando que essa postura dos juízes eleitorais da Capital é compartilhada ainda pelo promotor eleitoral José Farias, que nesta campanha tem responsabilidade sobre a propaganda de mídia como representante do Ministério Público Eleitoral (MPE).

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.