Mesmo sem o acervo original ou o que resta dele (móveis, utensílios, documentos, pinturas, mapas etc.), o Hotel Globo será realmente e finalmente reaberto amanhã à visitação pública, informou hoje (9) o executivo Rui Leitão, coordenador do Patrimônio Histórico da Prefeitura de João Pessoa.
Ele disse que as peças do acervo, muitas das quais de posse da família Siqueira, antiga proprietária do hotel, estão sendo identificadas e avaliadas. A reinserção e aproveitamento na decoração interna dependerão do estado de conservação ou das possibilidades de recuperação de cada uma.
De qualquer sorte, independentemente do acervo, o Hotel Globo contará já a partir desta quarta-feira (10) com servidores para atender ao público e muito em breve terá mobiliário e equipamentos da Coordenação do Patrimônio Histórico. Isso porque o órgão inicia ainda esta semana sua transferência do Paço Municipal para a nova sede.
O coordenador declarou ainda que o prédio será permanentemente vigiado por homens da Guarda Civil Municipal e sua reabertura definitiva contribuirá ainda para uma maior segurança e limpeza do Largo de São Pedro Gonçalves, onde o Hotel Globo está localizado, no Centro Histórico de João Pessoa.
Quanto à questão do acúmulo de lixo mostrado esta manhã pelo blog na calçada da vizinhança do hotel, Rui Leitão assegurou que a Emlur providenciaria uma coleta ainda na tarde desta terça-feira e a partir de amanhã o recolhimento será feito diariamente, pela manhã.
O Hotel Globo foi reaberto festivamente no último dia 5, mesmo sem a sua restauração plenamente concluída. Menos de 24 horas depois da solenidade de ‘reinauguração’, o prédio foi fechado à visitação pública.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.