Advogada diz que Governo do Estado também contribuiu para desgastar Dom Aldo

laura-berquó

A advogada, militante dos Direitos Humanos e professora universitária Laura Berquó (foto), de João Pessoa, disse ontem (7) em seu blog (epahey2015.blogspot.com.br) que a Igreja Católica e o Governo do Estado também contribuíram para o desgaste que levou Dom Aldo Pagotto a renunciar ao cargo de arcebispo metropolitano da Paraíba.

Sobre a suposta contribuição da Igreja Católica à renúncia de Dom Aldo, Laura apenas menciona que “a própria instituição não prega o que Cristo ensinou”. Já quanto à pretensa participação do Governo do Estado no ‘desgaste’ do arcebispo, ela opina que as denúncias contra o prelado na mídia serviram para encobrir ou minimizar o caos na Segurança Pública na Paraíba.

“Tem jornalista aqui na Paraíba que é financiada/o por dinheiro do Governo do Estado. Deve ser por isso que se preocupam com Dom Aldo e esquecem de dar visibilidade para o caos na Segurança Pública”, escreveu a advogada, acrescentando que a atual gestão “se mantém fiel a um grupo político que explode banco para financiar campanha política”.

No mesmo artigo, intitulado “Dom Aldo, o novo arcebispo emérito da Arquidiocese da Paraíba”, Laura Berquó informa que registrou em cartório as acusações que fez há quase dois meses à Igreja Universal. Sem citar nomes, a advogada reafirma que blogueiros paraibanos foram pagos pela igreja de Edir Macedo para difamar Dom Aldo.

A difamação consistiu na publicação de denúncias segundo as quais o arcebispo teria se envolvido amorosamente com um jovem e assediado outros sexualmente. Laura reafirmou em cartório o que escreveu em seu blog no dia 17 de maio deste ano. O documento será usado em sua defesa, caso a Universal cumpra a ameaça de processá-la judicialmente.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.