O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) denunciou ontem (5) uma “tentativa de golpe” contra os funcionários da Cagepa, a empresa estatal responsável por fornecimento de água e rede de esgotos no Estado.
“Os trabalhadores da Cagepa foram surpreendidos no dia de hoje com a divulgação da proposta da direção da empresa de reajuste salarial de 9,83% dividido em 4 vezes, com o pagamento da primeira parcela apenas em outubro e terminando em abril de 2017″, diz nota publicada na página do Sindicato na Internet.
Guilherme Barros, diretor do STIUPB, revela que a proposta foi divulgada via Whatsapp pelo presidente da empresa, Marcus Vinicius, um dia depois de uma mesa de negociação negociar por sete horas um reajuste para o qual a direção da Cagepa não apresentou qualquer percentual.
O dirigente sindical teme ainda que, além do reajuste parcela e atrasado, a empresa tente retirar “direitos históricos da categoria”, a exemplo de gratificações por tempo de serviço e auxílio transporte.
O blog solicitou ontem à noite e reencaminhou hoje (6) cedo um pedido de informações, esclarecimentos e/ou posicionamento da Cagepa diante do que denuncia o STIUB. A companhia não enviou qualquer resposta até o meio da tarde desta quarta-feira.
É BOM ESCLARECERO Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.
Uma resposta para Sindicato denuncia ‘golpe’ da Cagepa contra empregados
Senhor Rubens Nóbrega
A CAGEPA é uma empresa estatal e, como o senhor sabe, por razões políticas nosso país atravessa uma crise econômica provocada por uma irresponsabilidade ética.
Sem adentrar no mérito, não se trata de safadeza, como o senhor classificou, o aumento de 9,83% para os servidores uma vez que, imagino, este percentual é o que é foi possível conceder, haja visto que a imensa maioria dos funcionários públicos tiveram aumentos bem inferiores.