Morre o comunicador Jota Júnior

Jota Júnior (Foto: TV Arapuan)

O Sistema Correio de Comunicação anunciou na manhã desta segunda-feira (24) a morte do apresentador Jota Júnior, aos 52 anos. Também prefeito do município de Bayeux, da Grande João Pessoa, de 2005 a 2012, ele faleceu durante a madrugada, em Belo Horizonte (MG), onde fora internado após uma parada cardíaca que sofreu a caminho de Porto Alegre (RS).

Jota Júnior passaria por procedimentos de recuperação coronariana na capital gaúcha, antes de submeter a um transplante de pulmão. “Ele enfrentava problemas de saúde há alguns meses e estava afastado da profissão por causa do tratamento. Jota Júnior era responsável pela apresentação do programa Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio, na época em que recebeu diagnóstico da necessidade de um transplante de pulmão”, informa, em nota, o Portal Correio.

Jota viajava em uma UTI Aérea da Unimed João Pessoa quando apresentou problemas no coração. O avião fez um pouso de emergência na capital mineira, onde ele foi internado ainda com vida em um hospital da Unimed-BH. Familiares disseram que ele faleceu por volta das 4h de hoje. Ainda não há confirmação sobre local e horário de velório e sepultamento.

Jota Júnior estava afastado de suas atividades profissionais desde abril de 2016, quando exames indicaram a necessidade urgente de um transplante pulmonar. Por recomendações médicas, transferiu-se para Fortaleza (CE), onde também militou profissionalmente. Na capital cearense aguardou nos últimos 11 meses que aparecesse um doador compatível para que pudesse receber o novo órgão. Até um mês atrás, ele seria o terceiro mais próximo da lista de espera dos transplantáveis.

Josival Júnior de Sousa nasceu em 25 de fevereiro de 1965 em Campina Grande, onde começou sua carreira na radiofonia ainda muito jovem. Trabalhou também em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, nos anos 80, de onde migrou para João Pessoa e se transformou em um dos campeões de audiência tanto do rádio como da televisão. Além da TV Correio, atuou por mais de dez anos nas emissoras do Grupo Arapuan, do empresário João Gregório.

Clique aqui para saber mais sobre Jota Júnior.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.