WhatsApp é o aplicativo mais confiável para mais da metade dos brasileiros

(Foto: Ilustração/dreamstime.com)

Uma pesquisa encomendada pelo WhatsApp ao Datafolha mostrou que o aplicativo é o mais seguro para mais de 100 milhões de brasileiros ou 57% dos entrevistados pelo instituto de pesquisa do Grupo Folha, de São Paulo.

A pesquisa foi divulgada neste final de semana, mas realizada entre os dias 24 e 28 de novembro de 2016, com 2.363 entrevistados de 13 anos ou mais em 130 cidades do Brasil. Essa amostra da população brasileira elegeu o ‘zap-zap’ o meio mais confiável para troca de mensagens, ligações, fotos e até para fechar negócios.

“A privacidade das mensagens, que no WhatsApp é garantida pela criptografia de ponta a ponta, é importante para 94% dos usuários do app, segundo o Datafolha”, informa Ive Andrade em texto de divulgação do aplicativo que hoje pertence ao Facebook e supera o próprio dono em matéria de confiabilidade junto aos usuários.

Na mesma matéria, revela-se que sete em cada 10 usuários do WhatsApp no Brasil (71%) usam o aplicativo para enviar mensagens pessoais ou confidenciais, incluindo informações particulares ou familiares, conversas de negócios, assuntos íntimos, informações sobre saúde, documentos ou dados financeiros.

“O WhatsApp implementou seu protocolo de criptografia de ponta a ponta que codifica as mensagens do telefone do usuário imediatamente antes de serem enviadas e não são decifradas até chegarem ao dispositivo do destinatário. O WhatsApp não pode decifrar essas mensagens em trânsito. O WhatsApp não armazena o histórico de chat dos usuários em seus servidores, e uma vez que a mensagem é entregue para seu destinatário, ela fica armazenada somente no telefone dessa pessoa”, acrescenta.

O resultado completo da pesquisa (PDF) pode ser visto no sítio do Datafolha. Para acessar, clique aqui.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para WhatsApp é o aplicativo mais confiável para mais da metade dos brasileiros

  1. francisco escreveu:

    o problema do aplicativo é apenas a falta de segurança pra desbilita lo na hora que vc perde ou seu telefone é furtado. Eles deveriam ter uma melhor politica de relacionamento com os usuarios porque se vc manda um e-mail para eles, eles devolvem a mensagem disendo que não foi possivel completar seu serviço. vc tem que estar logado no aplicativo outlook do computador para poder tentar mandar esse e mail. mesmo assim é demorado o processo.