Um dia o povo aprende a varrer de vez o lixo político acumulado nas cidades

A reedição de velhas práticas políticas e administrativas por novos gestores municipais decepciona e revolta tanta gente que até as obrigações mais comezinhas de uma prefeitura, quando cumpridas, despertam reconhecimento e elogios por parte do cidadão.

Obrigações como a de cuidar da limpeza urbana, que no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, voltou às ruas, literalmente, neste início de mandato da prefeita Márcia Lucena (PSB). Graças à simples presença de garis varrendo as ruas, comemorada ontem (6) nas redes sociais, como mostra a postagem reproduzida acima.

E é pra comemorar mesmo! Porque as gestões antecessoras pouco ou nada fizeram para fazer de um dos recantos mais aprazíveis do Estado um lugar limpo e saudável para fruição de nativos e turistas. A maioria das praias do Conde e a própria cidade na maior parte do tempo eram um lixo só.

Para que situações como as de antes não voltem a acontecer, no Conde ou em qualquer cidade da Paraíba e do Brasil só tem um jeito, no curto prazo: o Ministério Público acionar judicialmente prefeitos e prefeitas relapsos com a limpeza urbana, impondo-lhes pesadas multas e ameaças de cassação por negligência no dever de zelar pela saúde coletiva.

Já no médio e longo prazos, certamente virá a solução definitiva, movida a conscientização e politização crescentes da maioria do povo. Que um dia pegará uma vassoura poderosa chamada voto e varrerá de vez da história o lixo político que ainda suja boa parte dos nossos municípios.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Um dia o povo aprende a varrer de vez o lixo político acumulado nas cidades

  1. Sosthenes Marinho Costa escreveu:

    Quando a ferramenta poderosa chamada voto terá realmente poder.
    O golpe perpetrado na último ano, que derrubou a Presidenta Dilma, eleita pelo voto de mais de 54 milhões de brasileiro, sem que tivesse cometido crime de responsabilidade, provou que no Brasil o voto ainda não vale tanto assim. Espero que um dia essa realidade possa mudar. Até lá, muitas lutas ainda virão, pois os inimigos da democracia e do povo são muito poderosos.