Diabéticos denunciam falta de insulina distribuída pelo Estado

insulina-lantus

(Foto: Arquivo/G1)

Portadores de diabetes da Paraíba voltam a enfrentar dificuldades para receber gratuitamente insulina Lantus por parte do Governo do Estado, que há mais de um mês não a distribui a quem mais precisa. Mas o fornecimento deverá ser normalizado dentro de mais cinco dias, acredita a Secretaria Estadual de Saúde.

O fornecedor da insulina garantiu à SES que vai regularizar a entrega da Lantus até o próximo dia 16. Com a mesma “sorte” não devem contar os dependentes das insulinas Novorapid e Humalog, pois ambas estão em processo de licitação. É possível, portanto, que o Estado não disponha das duas marcas em estoque para atender aos diabéticos.

Um cidadão que procurou o blog para denunciar a falta de insulina disse que não recebe a Lantus há mais de um mês e não tem condições de comprá-la, pois cada caneta custa R$ 130 na rede privada. “Tenho que usar uma a cada dois, ou seja, são 15 canetas por mês”, disse, sem esconder o desespero por não ter dinheiro para gastar R$ 1.950 na compra da dosagem mensal do hormônio de que precisa o seu organismo.

Uma senhora de 45 anos que também recorreu ao blog para noticiar o problema informou, por sua vez, que a falta da insulina já se estende por quatro meses. Assim como o cidadão que depende da Lantus, no caso dela a substituição por outra também pode ocasionar reações que complicam bastante a vida do paciente.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Diabéticos denunciam falta de insulina distribuída pelo Estado

  1. Anônimo escreveu:

    Realmente essa notícia triste é verdade!!!!
    Tenho uma filha dependente da lantus e posso comprovar que fazem mais de 60 dias que não recebo a insulina, ficam brincando com a saúde do povo! Tenho uma ligeira impressão que o dinheiro foi usado para cobrir rombo com a eleição!!!
    Imagine uma pessoa acordar com uma glicemia de 220 em jejum e ter que baixar e se alimentar ao mesmo tempo sem ter a insulina???
    Isso é grave, os problemas com certeza irão aparecer mais na frente, infelizmente a pena são seqüelas e retaliação de membros!!!
    Quero agradecer por vc trazer essa informação!!! Só quem sabe é quem tem um diabético em casa!!!
    Não podemos nem reclamar pelo motivo de ser perseguido dentro do setor de distribuição!!!

    Queria que vc podesse ir e também chamasse mais alguém para ver a situação nossa no dia 16/11/16, o novo dia previsto para recebimento.
    Ficarei no anonimato, mas lá poderei me apresentar!