Caixa confirma transferência da agência IFPB para o Tambiá

Agência do IFPB será reduzida a posto de autoatendimento

Agência do IFPB será reduzida a posto de autoatendimento

A Caixa Econômica Federal confirmou ontem (10) à noite informação publicada por este blog sobre a transferência da agência IFPB, em Jaguaribe, para uma nova unidade no Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa. Justifica que vai dar “mais conforto e qualidade ao atendimento de seus clientes”.

A confirmação veio através de nota enviada de Brasília pela Assessoria de Imprensa da Caixa, que não comenta, muito menos desmente, o fato de que a transferência será de um espaço pelo qual a instituição não paga um centavo para outro que custará R$ 55 mil mensais de aluguel e condomínio e fica a menos de 300 metros da maior e mais central agência de João Pessoa.

Eis a nota da Caixa, na íntegra

Oi Rubens.

A CAIXA esclarece que promove constantemente revisão e adequação de localização de suas unidades com o objetivo de melhor atender seus clientes e a população, bem como atuar em mercados com potencial de realização de negócios.

Nessa diretriz e, tendo em vista que a Agência IFPB está em um espaço reduzido inclusive sem capacidade de instalação de auto atendimento e sem possibilidade de aumento em suas instalações, a CAIXA está em processo interno de transferência de unidade para o Shopping Tambiá, dando mais conforto e qualidade ao atendimento aos seus clientes.

Além disso, o shopping está localizado em uma região central com grande movimento e procura de atendimento e mercado com grande potencial de realização de negócios tanto com pessoa física quanto com empresas. A unidade no Shopping também dará suporte ao atendimento da Agência Cabo Branco – a mais antiga da cidade -, que possui grande demanda.

A CAIXA informa também que todas as negociações de aluguel e investimentos realizados obedecem critérios técnicos de avaliação e laudo de engenharia e que, no caso, os investimentos serão realizados pela administração do Shopping.

Em relação ao nome da agência, a CAIXA reitera que possui autorização para denominação da unidade e que a escolha ainda está em trâmite interno para finalização de utilização.

Informa ainda será mantido posto de atendimento bancário no IFPB, bem como sala de autoatendimento, de forma a dar mais conforto e qualidade no atendimento e no relacionamento com os clientes daquela instituição.

Att,

Assessoria de Imprensa da CAIXA

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Caixa confirma transferência da agência IFPB para o Tambiá

  1. Sigiloso escreveu:

    É lamentável que ainda se faça esse tipo de jornalismo barato, com acusações e suposições sem qualquer fundamento. Qualquer empresa investe e paga mais caro para se estabelecer em locais estratégicos, com maior potencial de realizar negócios. E com a Caixa não poderia ser diferente. Parece que o blogueiro não se apercebeu que a Caixa é uma empresa que precisa fazer investimentos para obter mais lucros. Quer dizer, o blogueiro certamente se apercebeu disso, mas é mais sensacionalista noticiar que a Caixa vai sair de um lugar onde não paga nada para outro onde deverá pagar aluguel e com isso insinuar a existência de interesses escusos em tal operação, do que noticiar que a Caixa está realizando investimentos com o objetivo de melhor se posicionar no mercado para potencializar os seus negócios e aumentar os seus lucros. Também não seria nada sensacionalista noticiar que a Caixa vai abrir uma nova unidade com o objetivo de desafogar a agência Cabo Branco para viabilizar aos trabalhadores um atendimento mais digno (só quem precisa da agência Cabo Branco sabe o sofrimento que se passa para ser atendido naquele local). Notícias desse naipe, distorcidas, com manifesto caráter sensacionalista, deveriam ser repudiadas por toda a sociedade.