Sai portaria que acaba tevê analógica em 13 cidades da Paraíba

(Foto: Arquivo/screenbrasil.net)

(Foto: Arquivo/screenbrasil.net)

A Paraíba tem 13 cidades, incluindo João Pessoa, na lista dos 966 municípios brasileiros que vão ter o sinal analógico de televisão desligado em 2018. Além da Capital, passarão a contar somente com o sinal digital Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

A portaria nº 3.492, divulgada esta semana no portal do Governo Federal, saiu publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de agosto último. O documento também estabelece os novos requisitos do conversor digital distribuído aos beneficiários do programa Bolsa Família e do Cadastro Único, de acordo com o que foi proposto e autorizado pelo Grupo de Implantação da TV Digital (Gired).

O equipamento garante a interatividade para o telespectador e terá, obrigatoriamente, controle remoto, interface USB, dois tipos de saída de áudio e vídeo, além de permitir a utilização de recursos de acessibilidade.

Ao todo, o sinal analógico será desligado em 1.336 cidades até o fim de 2018. Com o desligamento analógico, a faixa de frequência de 700 MHz fica livre para a expansão da internet 4G em todo o Brasil. Ainda de acordo com a portaria 3.492, as cidades que não estão listadas nos cronogramas de 2016, 2017 e 2018 deverão ser desligadas até 31 de dezembro de 2023.

(Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia)

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Sai portaria que acaba tevê analógica em 13 cidades da Paraíba

  1. ARTHUR LUCENA escreveu:

    QUANDO SERÁ DESLIGADO NA CIDADE DE PATOS-PB?