“Jamais me prestaria a isso”, diz Charliton sobre acusação de ser linha auxiliar de Cida

Charliton Machado (PT) encerrou a série de entrevistas na CBN (Foto: CBN João Pessoa)

Charliton Machado (PT) encerrou a série de entrevistas na CBN (Foto: CBN João Pessoa)

“Jamais me prestaria a isso”, disse hoje (16) à CBN João Pessoa o Professor Charliton Machado, candidato do PT a prefeito de João Pessoa, desmentindo categoricamente que esteja na atual campanha para conquistar percentual de votação que ajude a levar a disputa a um segundo turno na qual estariam o atual prefeito, Luciano Cartaxo  (PSD), e a candidata Cida Ramos, do PSB de Ricardo Coutinho.

Último entrevistado da série aberta terça-feira (13) com os candidatos a prefeito da Capital, Charliton negou que a sua campanha de mídia estivesse a cargo de uma agência de publicidade que presta serviços ao Governo do Estado. O suposto vínculo dessa empresa com a candidatura petista emprestava verossimilhança à informação de bastidores de que ele estaria sendo financiado pelo governador para ajudar Cida a chegar ao segundo turno.

“Nossa campanha só tem recursos partidários. Nossa produtora, a Center Filmes, é de Natal, que já fez muitas campanhas vitoriosas no Nordeste. É uma empresa com vocação militante, de esquerda”, esclareceu, lembrando que seu discurso é de crítica incisiva dirigida tanto ao governo do município como do Estado.

“Dou como exemplo o nepotismo”, lembrou, para argumentar que tanto o prefeito como o governador não teriam autoridade para condenar tal prática. “Além da barreira do Cabo Branco, que virou objeto de uma guerra de vaidades entre Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo.

Educação é “prioridade absoluta”

Respondendo a perguntas dos colunistas da CBN e blogueiros do Jornal da Paraíba – Suetoni Souto Maior, Rubens Nóbrega e Laerte Cerqueira -, Charliton reafirmou que a sua prioridade absoluta é a educação. Desse foco vem o seu slogan de campanha: “Cidade Educadora”. Mas, para transformar essa prioridade em verdade num eventual governo do PT, o candidato diz que é preciso ampliar a capacidade de investimento da PMJP.

“A Prefeitura só tem 5,39% do seu orçamento disponível para investimento. É o equivalente a R$ 90 milhões. Precisamos voltar a investir 10%, o que elevaria no mínimo para R$ 180 milhões a capacidade de investimento do governo municipal”, revelou, garantindo que essa expansão permitiria fazer da educação, na prática, o principal instrumento do projeto de desenvolvimento da cidade de João Pessoa.

Charliton responsabilizou a gestão de Cartaxo pela queda na qualidade da educação na rede municipal de ensino, segundo os principais indicadores divulgados nos últimos anos pelo Ministério da Educação e entidades da área. “Estamos em quarto lugar na Paraíba e somos a 19ª entre as capitais”, informou.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para “Jamais me prestaria a isso”, diz Charliton sobre acusação de ser linha auxiliar de Cida

  1. maria escreveu:

    Nosso povo tem que ser educado como um todo. Tenho a convicção que educação não se resume só na escola, é preciso ter um trabalho serio em todas as esfera da educação.