Petição com meio milhão de assinaturas pedirá eleição para Presidente

temer preocupado 2

Mais de 250.000 pessoas assinaram nos últimos dias uma petição eletrônica em favor de eleições diretas para Presidente da República ainda este ano. O objetivo é alcançar esta semana meio milhão de assinaturas que serão encaminhadas ao Congresso Nacional e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela Avaaz, uma comunidade internacional de mobilização online com mais de 43 milhões de membros espalhados por 194 países.

“Novas eleições são possíveis. Um dos caminhos é pressionarmos o Tribunal Superior Eleitoral a cassar a chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico, um processo que já está em andamento. O Congresso também tem o poder de convocar um plebiscito perguntando aos cidadãos se querem ou não novas eleições”, informa o texto de divulgação do abaixo-assinado.

Os autores da petição lembram ainda a impossibilidade de Michel Temer concorrer a qualquer cargo eletivo, porque teve direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral de São Paulo. Dizem também que o presidente recém empossado só contaria com 13% de aprovação da população e 92% dos eleitores brasileiros querem votar para Presidente em 2016, conforme enquete realizada pelo Senado Federal.

A petição acolhida pela Avaaz, dirigida aos “Parlamentares do Congresso e Ministros do TSE” tem a seguinte redação: “Pedimos aos senhores que escutem a voz do povo e convoquem novas eleições para presidente o quanto antes. Não nos sentimos representados por um presidente que é mencionado nas investigações da Lava Jato e que está inelegível pelos próximos oito anos. Queremos e temos o direito de escolher quem deve liderar nosso país”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Petição com meio milhão de assinaturas pedirá eleição para Presidente

  1. marcia pires escreveu:

    Fora Temer novas Eleiçoes já