Fórum discute barreira com candidatos a prefeito

barreira do cabo branco

O Grupo Amigos da Barreira (GAB) convidou todos os candidatos a prefeito de João Pessoa para o debate que será realizado na manhã desta quarta-feira (10) no auditório da PBtur, em Tambaú, sobre como chegar ao melhor projeto para salvar e preservar a barreira do Cabo Branco. A atividade, das 8 às 12h, marcará a instalação do I Fórum Cabo Branco para Sempre.

“A agenda do Fórum foi definida com o objetivo de buscar, mais uma vez, discutir sobre a melhor e mais eficiente proposta para salvar a Barreira do Cabo Branco, patrimônio natural deste estado”, explica o presidente do GAB, Ricardo Lombardi, informando que, no evento, considerando o projeto apresentado anteriormente pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), “pela primeira vez, técnicos abalizados no estudo da problemática trarão observações importantes a serem discutidas, com o intuito de garantir a execução do melhor projeto com menor custo e impacto ambiental e paisagístico”

Para isso, continua o presidente, o Fórum vai contar com a presença da secretária do Planejamento (Seplan) da PMJP, Daniela Bandeira; e da presidente da PBTur, Ruth Avelino. Como palestrantes, também terá a participação de representantes do projeto apresentado pela Universidade Federal da Paraíba – professores Lígia Tavares (Departamento de Geociências da UFPB), Karine Oliveira e Williams Lima.

(com Pauta Notícias)

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Fórum discute barreira com candidatos a prefeito

  1. Radames escreveu:

    O interessante é que esses “amigos da barreira” silenciaram quando foi colocado em pratica a construção da Estação Ciência em meados de 2006, que contribuiu efetivamente pra acelerar a erosão da barreira ao ser suprimida uma enorme área vegetal. A construção do equipamento foi muito importante para cidade, mas poderia ser discutido um outro local. Aliás, o único que se mostrou contrário e foi voto vencido foi o Secretário do Meio Ambiente, Antônio Augusto de Almeida, que acabou contribuindo bastante para o seu pedido de exoneração, pois ele não silenciou diante de suas convicções já estes tais amigos de hoje…