‘Mais forte que o mundo’: um filme imperdível

Zé Loreto magistral no papel de José Aldo (Foto adorocinema.com)

Zé Loreto magistral no papel de José Aldo (Foto adorocinema.com)

“Há tempo não assisto a um filme brasileiro tão bom”. Foi esse o comentário verbalizado em uníssono por este blogueiro e sua amada Branca (Madriana, no batistério). Tal e qual o título aí de cima – padrão geral, clichê total, com um quezinho de complexo de vira-lata.

Mas foi o que dissemos sexta (1º) à noite, ao final da penúltima sessão de ‘Mais forte que o mundo’ em um cinema de shopping na Capital, onde o longa de Afonso Poyart deve viver esta semana os seus últimos dias de exibição.

É mesmo coisa de cinema a história do lutador José Aldo , por dez anos campeão mundial de pesos leves dessas lutas sangrentas que caíram no gosto do povo. E a história foi muito bem contada e extremamente bem filmada, além de mostrar um desempenho magistral de Zé Loreto como protagonista.

Como se fosse pouco, outros desempenhos dignos de todos os prêmios e elogios pela excelência em cena partem de coadjuvantes de luxo do tope de um Jackson Antunes e de uma Cláudia Ohana, que fazem os pais do lutador.

É o máximo que posso ou consigo dizer do filme, pois não sou do ramo e peço perdão ao colega Silvio Osias por estar fazendo isso aqui. Mas me senti estimulado a ousar um registro. Até por que saí emocionado e orgulhoso por ver uma produção nacional de tamanha qualidade, daquele tipo que faz a gente dizer que “não fica devendo nada a Hollywood”.

Não deve mesmo. Algumas tomadas e a trilha sonora lembram muito ‘Rock, um lutador’. Com uma diferença fundamental: o nosso campeão é de verdade e o ator que o interpreta, muito melhor do que o bom Sylvester Stallone. Com todo respeito aos divergentes, claro.

Enfim, se o leitor deste pitaco quiser assistir a um bom filme, compre o ingresso para ‘Mais forte que o mundo’. Garanto como não vai se arrepender. Só peço uma coisa: depois me diga se não saiu da sala tão emocionado e orgulhoso quanto este que vos escreve e recomenda.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para ‘Mais forte que o mundo’: um filme imperdível

  1. Simone Carneiro Maldonado escreveu:

    Grata pela sugestão, Rubinho. Permita-me esse diminutivo que é um resquício da nossa juventude e da minha sincera amizade por você.

  2. Simone Carneiro Maldonado escreveu:

    Grata pela sugestão, Rubinho. Permita-me esse diminutivo que é um resquício da nossa juventude e da minha sincera amizade por você.

  3. Raminho escreveu:

    Taí, Rubinho. (prá nos da terrrinha). Minha neta fez o convite e eu declinei com o preconceituoso argumento de isto não era esporte (afinal sou fã de Muhamad Ali). Por sua recomendação vou quebrar esta jura.